segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dica: O Grande Truque

Uma obra prima pouco comentada de Christopher Nolan!



No cinema atual, onde nada passa despercebido pela mídia, geralmente vemos grandes alardes e expectativas sobre um filme, o que acaba muitas vezes decepcionando o público se o resultado apresentado não for tudo aquilo.
Mas algumas vezes acontece o contrário. Um filme quase desconhecido do grande público aparece e nos arrebata. É o caso de O Grande Truque, de Christopher Nolan (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”).


O filme é de 2006, um ano após Nolan ser aclamado pela crítica por Batman Begins. O filme á baseado no romance de Christopher Priest, que entre outros produtores, preferiu ter sua obra adaptada por Nolan.

A trama gira em torno de dois mágicos do século XIX buscando ascensão, Alfred Borden (Christian Bale) e Rupert Angier (Hugh Jackman), cuja rivalidade vai se tornando uma incontrolável ganância e os levando a cometer atos insanos em nome da almejada posição de melhor ilusionista. Os dois são movidos pela inveja um pelo outro e passam o decorrer do filme tentando desvendar e superar os truques alheios. Todos os outros sentimentos são deixados em segundo plano pelos dois mágicos, inclusive o amor por Olívia, personagem de Scarlett Johansson, enquanto a obsessão pela perfeição só aumenta.







O roteiro conta com o toque genial de Jonathan Nolan, irmão de Christopher, sempre nos surpreendendo e nos deixando ligados ao longo da trama. Os dois já haviam trabalhado juntos em Amnésia

Além de Christian Bale (“Batman Begins”) e Hugh Jackman (“Wolverine: Imortal”), o elenco conta com outros nomes de peso, como Michael Caine (“A Origem”), Scarlett Johansson (“Os Vingadores”) e David Bowie (“Zoolander”).

O filme é competente, cheio de tensão, suspense e reviravoltas, o figurino é perfeito e a trilha sonora é tão vibrante quanto o longa. Vale a pena assistir!

 Trailer



___________________________________________________

John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário