sexta-feira, 7 de junho de 2013

10 Coisas que você não sabia sobre Homem de Ferro

10 Coisas que você não sabia sobre Homem de Ferro



Desde o lançamento do primeiro filme do Homem de Ferro, em 2008, o personagem tornou-se um grande ícone cultural, tendo sua imagem estampada desde mochilas de criança até caixas de pizza congelada. Com o ultimo lançamento, Homem de Ferro 3, o domínio do bilionário Tony Stark  parece quase completo.

Mesmo com tão pouco tempo de sucesso, ele ainda guarda alguns segredos embaixo de sua armadura. Junte-se a nós, e descubra 10 Coisas que você não sabia sobre o Homem de Ferro.


1 – Tom Cruise quase foi o Homem de Ferro



É difícil imaginar alguém que não seja Robert Downey Jr. como Homem de Ferro, mas Tom Cruise foi considerado para o papel. Ele recusou porque não estava satisfeito com o roteiro. (Em certo ponto Quentin Tarantino estava interessado em dirigir.)
Ainda assim, Tom teria feito o papel muito melhor que Nicolas Cage, que expressou interesse no papel, ainda em 1997. Basta pensar em O Motoqueiro Fantasma e os outros filmes de Cage na ultima década e você vai perceber o que quero dizer.

2 - J.A.R.V.I.S. têm um nome longo



No universo Marvel Comics, Jarvis é o mordomo fiel dos Vingadores. Nos filmes do 'Homem de Ferro', J.A.R.V.I.S. é o nome do sistema de Inteligência Artificial de Stark que o auxilia com a engenharia das armaduras. É também uma sigla, que em português ficaria algo como “Apenas um sistema super inteligente”.
Não se pode negar, é um nome de respeito.

3 – A armadura do Homem de Ferro pode levantar mais de 100 toneladas



Quando totalmente desenvolvido, Tony Stark pode levantar até 100 toneladas com a armadura do Homem de Ferro. Um número bastante impressionante, considerando que o peso máximo que Hulk levantaria é de 100 toneladas também. Stark viria a inventar o Hulkbuster armadura (ver abaixo), que poderia levantar 175 toneladas para ser capaz de combater o Hulk em determinadas situações.

4 – O Homem de Ferro completa 50 anos em 2013



Introduzido em "Tales of Suspense" n º 39, em 1963, no auge da Guerra Fria, o Homem de Ferro foi concebido como um herói anti-comunista. Ao longo dos anos, ele se tornou cada vez mais dependente da tecnologia para viver e ainda lutou contra o alcoolismo no famoso 'Demon in a Bottle' enredo da década de 1970.
Ainda assim, ele tem sido um membro dos Vingadores durante a maior parte de sua carreira e lutou contra diversos vilões, desde Dr. Destino até os Skrulls.
Nada mal para um herói perto da idade de aposentadoria.

5 - Armadura do Homem de Ferro está perto de se tornar realidade



Lockheed Martin é uma das várias empresas no processo de desenvolvimento de exoesqueletos que lembram a armadura do Homem de Ferro. Sua transportadora de carga, Universal Human (HULC), destina-se a ajudar os soldados a transportar cargas de até 90 kg a uma velocidade máxima de 16 Km/h para períodos de tempo prolongados.

A primeira venda comercial de um exoesqueleto para fins médicos ocorreu em setembro do ano passado e pode sinalizar o início de uma era onde os exoesqueletos estão disponíveis a qualquer pessoa com o dinheiro, dizem os especialistas. Ainda assim, não tenha muitas esperanças ainda - essas belezinhas atualmente podem custar até R$ 200.000,00.

6 – Este super fã criou o melhor cosplay do Homem de Ferro de todos os tempos



Enquanto esperamos os exoesqueletos da vida real se tornarem acessíveis, vamos ter que nos contentar com esta armadura incrível, criada pelo super fã Anthony Le.

A armadura de Anthony tem luz nos olhos, uma máscara retrátil, estabilizadores de vôo que se movem, armas motorizadas no ombro e jatos que disparam jatos de CO2. Queremos uma!

7 - Robert Downey Jr. é um dos mais antigos super-heróis do Mundo



Filmes de super-heróis tendem a ser dominados por atores mais jovens, como Chris Evans, Andrew Garfield e Chris Hemsworth, mas Downey completou 48 anos no mês passado, o que faz dele um dos atores mais velhos a protagonizar um filme de super-heróis. No entanto isto não parece para dificultar suas habilidades de combate ao crime.

8 – Os produtores de Homem de Ferro 3 tomaram algumas liberdades com Mandarim



Para os fãs dos quadrinhos, o Mandarim é um dos adversários mais famosos do Homem de Ferro, mas os produtores tomaram várias liberdades com o personagem em 'Homem de Ferro 3'. Para começar, o mandarim não é mais chinês. Ele também não possui anéis de poder recuperados de uma nave espacial alienígena acidentada. De acordo com o diretor Shane Black, essas mudanças foram postas em prática para deixar o personagem mais realista e menos estereotipado.

9 - Tony Stark é baseado em Howard Hughes



De acordo com Stan Lee, criador do Homem de Ferro, Stark foi baseado no magnata Howard Hughes, que Lee descreveu como “um dos homens mais brilhantes de nosso tempo. Ele era um inventor, um aventureiro, um multi-bilionário, um homem das mulheres e, finalmente, um doido.”

Em grande parte de sua vida, Hughes exibiu sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo e viveu em uma sala de projeção escura por quatro meses, nunca deixando seus limites e se aliviando em recipientes e garrafas vazias. Felizmente, esse tipo de coisa nunca foi vista nos filmes do 'Homem de Ferro'.

10 - O Mandarin Quase apareceu no primeiro 'Homem de Ferro'



O primeiro roteiro produzido para o primeiro filme do 'Homem de Ferro' contou com o mandarim, mas o diretor Jon Favreau matou a idéia, porque ele achava que o personagem era muito "fantástico". Em vez disso, Stark é capturado no início do filme por um grupo terrorista conhecido como os Dez Anéis, que é uma referência direta aos anéis do super vilão.

___________________________________________________________

John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário