sexta-feira, 12 de julho de 2013

5 planos ridículos feitos por vilões de Animação

Veja o que o C&C preparou para você, inspirado pela estreia de 'Meu Malvado Favorito 2'



O que separa um vilão de um supervilão? É simples: o alcance, ambição e a pura e desenfreada loucura de seus planos malignos. Um vilão é prático, inteligente, e pensa à frente. Um supervilão é dramático e insano, e quer que todos no mundo reconheçam sua genialidade.

Com a estréia de 'Meu malvado favorito 2' nos cinemas, é hora de fazer uma visita a um gênero que já foi palco de inúmeros esquemas e planos infalivelmente ridículos . Não há limites no mundo da animação, portanto, não há limites para as maquinações de um supervilão animado. Aqui estão 5 planos ridículos feitos pelos vilões dos desenhos animados.



1 – Scar, ‘O Rei Leão’



Bom, há principio não há nada necessariamente idiota no plano de Scar. Golpes militares e assassinatos são tão antigos quanto a própria história. O esquema do leão mal para assassinar seu irmão, enquadrar seu sobrinho e tomar o trono do reino animal é o tipo de negócio sujo que bandidos vêm fazendo há séculos. O problema está na execução insana de Scar.

No momento em que ele toma a coroa, seu primeiro ato como o novo rei é convidar um exército de hienas para o reino e dar-lhes passe livre, deixando-lhes aterrorizar o povo e destruir a terra. Sem tempo para pensar, sem período temporário de fingir ser um governante decente para conquistar o povo – Apenas a tirania. Scar teria seguido com todo o seu plano e o jovem Simba teria vivido a vida do solteiro para sempre em uma terra distante, se ele tivesse sido um pouco mais esperto.

2 – Comandante Cobra, ‘G.I. Joe’



Se você está familiarizado com os brinquedos dos Comandos em Ação (ou Joe’s), a série animada, o filme e as diversas histórias em quadrinhos, sabe que o Comandante Cobra permaneceu consistente ao longo dos anos. O mascarado comandante do grupo terrorista Cobra é um dos reis dos planos idiotas de supervilões.

Escolher apenas um dos esquemas brilhantes do Comandante pode parecer impossível (esse cara mandava soldados para a casa das pessoas por meio de presentes de natal), mas não podemos falar sobre esse cara e não mencionar a vez que ele esculpiu seu próprio rosto na lua com um laser gigante por que.. Por quê? Ninguém sabe o porque, nem ele mesmo sabe o que queria com isso!

3 – Syndrome, ‘Os Incríveis’



Quem não quer ser reconhecido? Quem não quer ser amado pelas pessoas? Bem, diferentemente do resto dos vilões, Syndrome quer. Rejeitado pelo superherói Sr. Incrível em sua juventude, ele cresceu com essa mágoa e jurou a si mesmo que se vingaria.

Seu plano mirabolante era criar um robô gigante para ir destruindo um superheroí de cada vez, e por fim ele mandaria o grandão de metal para uma cidade onde ele desligaria o coração e se tornaria o grande herói do mundo. Mas só tem um probleminha, se o robô podia destruir todos heróis do mundo, alguém tem dúvida que Syndrome não teria a menor chance?

4 – Coringa, ‘Batman: A série Animada’



Você não se torna um dos vilões mais emblemáticos de toda a cultura popular sem um plano louco de vez em quando, e não há ninguém tão bom em planos malucos como o inimigo do Batman, Coringa. O "Príncipe Palhaço do Crime" tem atormentado Gotham City com centenas de planos malignos ao longo dos anos, mas nenhum deles foi tão ridículo quanto o visto em Batman: A série animada, no episódio Peixe sorridente.

Depois de pescadores descobrem que todos os peixes nas águas ao redor Gotham assumiram a cor pálida e o sorriso horrível do Coringa, Batman executa um teste e descobre que, apesar de os peixes terem sido alterados, não são tóxicos ou venenosos. Na verdade, o verdadeiro plano do Coringa é inimaginável. Com todos os peixes na área levando o seu sorriso de assinatura, ele registra como autor sobre os peixes, alegando que eles são sua criação e que todas as operações de pesca no porto de Gotham devem-lhe uma parte de agora em diante. Apenas um vilão insano como o Coringa iria construir seus planos malignos em torno de algo tão ridículo como copyrighting de peixes.

5 – Gru, ‘Meu Malvado Favorito’



Uma das coisas deliciosas sobre Gru (Steve Carell) em 'Meu Malvado Favorito' é que a sua motivação para encolher e roubar a lua é... Só porque ele quer. Simples como assim. Claro, há alguma conversa de vendê-la por alguns milhares, mas o supervilão surpreendentemente fofinho esta muito mais interessado ​​em simplesmente ser reconhecido como o maior criminoso de todos os tempos do que em ser rico.

Então, quando Gru tem que roubar um raio de encolher, re-roubá-lo de uma rival com a ajuda de cookies robóticos e três meninas adoráveis​​, e trabalhar contra um calendário áspero para construir um foguete para levá-lo ao espaço, ele está fazendo tudo isso pela alegria de ser um cara mau. Esse é um tipo impressionante, mas também pateticamente absurdo.
________________________________________________________________________

John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário