sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Os 10 piores Blckbusters da história recente

É melhor comprar um colírio, pois seus olhos vão doer!



Bom, você sabe o que é um Blockbuster? Não? Então deixe-me explicar meus caros leitores. A palavra Blockbuster vem do latim... Ok, mentira, chega de bobagens.

Blockbusters são aqueles filmes que são super produções e arrasam nas bilheterias mundo a fora. São geralmente feitos com um orçamento gigantesco, o que nem sempre é sinônimo de um bom filme. Na verdade, a probabilidade de vermos uma “bomba” é bem grande.
Você não deve se sentir mal se algum dos filmes fizer parte da sua lista de favoritos... Na verdade, você deve sim. Mas deixando os gostos de lado, vamos ao que interessa: Os 10 piores Blockbusters da história recente!

10 – O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow, 2004)


O frio persegue Jake Gyllenhaal por um corredor. Isso mesmo, o frio. Persegue. Por um corredor. Além disso, a fim de criar uma espécie de “profunda reflexão sobre a sobrevivência”, os personagens discutem os méritos da queima de livros em uma biblioteca para se esquentarem, quando estavam cercados por mesas e cadeiras de madeira! Este filme me fez desejar que o aquecimento global se apressasse e me levasse embora do cinema.

9 – Armageddon (Armageddon, 1998)


Um asteróide gigante está vindo para a terra. Isso nunca é bom. O que fazer? Vamos explodir o asteróide, genial! Só que não podemos simplesmente mandar um missel, temos que aterrissar no asteróide, perfurá-lo e enche-lo de bombas. Ok, meio louco, mas tudo bem.
Quem vamos chamar? Uma equipe de astronautas super qualificados que estudaram e se prepararam a vida inteira para fazer isso? Não! Vamos chamar Bruce Willis, o melhor perfurador de petróleo do mundo (Alguém fez um ranking, ou tem algum campeonato de perfuradores de petróleo?) e de quebra mandamos Ben Afleck junto.
O filme é uma loucura atrás da outra, eles treinam uns dias e se tornam os melhores dos melhores do mundo, e ai vão para uma base espacial, e o Bem Afleck quase morre, mas ele não morre. E ai ele quase morre de novo, mas ele não morre, de novo, ufa!
Resumindo, não assista esse filme, sério, não precisa.

8 – Waterworld – O Segredo das Águas (Waterworld, 1995)


Waterworld ganhou quatro Framboesas de Ouro: de Pior Filme, Pior Diretor, Pior Ator (Kevin Costner) e Pior Ator Coadjuvante (Dennis Hopper). Custou algo como US $ 200 milhões, o que por volta dos anos 90, ajustado pela inflação, é de cerca de 45 milhões de dólares americanos hoje (acho que minha matemática está certa). Kevin Costner estava saindo do enorme sucesso comercial e de crítica de Dança com Lobos, de modo que o estúdio iria apoiá-lo em qualquer idéia maluca se deparassem, incluindo esse Mad Max com jet-skis.

7 – A Reconquista (Battlefield Hearth, 2000)


A Reconquista é consistentemente classificado como um dos, se não o pior filme já feito. Infelizmente para a ficção científica, foi baseado em um romance clássico, assim, foi bombardeado pela crítica e pelos fãs quando chegou as telonas. Ele foi indicado a oito Framboesas e ganhou sete, em 2000. Ele ganhou o prêmio de pior filme, diretor, roteiro, ator, atriz, etc Ele também ganhou o prêmio de pior casal na tela, que deram a "John Travolta e qualquer um compartilhando a tela com ele em qualquer momento" E então, para colocar a cereja no topo do bolo, em 2010, ganhou o cobiçado Framboesa de "Pior Filme da Década".

6 – Pearl Harbor (Pearl Harbor, 2002)


Não há muito o que falar, apenas medite na letra dessa música.




5 – As Loucas Aventuras de James West (Wild, Wild West, 1999)


Se você quiser o exemplo perfeito do remake Hollywoodiano desnecessário, assista As Loucas Aventuras de James West. Este filme conseguiu de alguma forma levar dois grandes atores (Kevin Kline e Will Smith) e drená-los de qualquer alegria ou talento para 2 horas. Você quase pode vê-los sem querer estar no filme. Ele venceu cinco dos nove Framboesas. Essa foto capta bem Will Smith pensamento provávelmente, “o que diabos eu estou fazendo nesse filme?”.

4 – Twister (Twister,1996)


O que podemos aprender com Twister?

1) Segure-se em uma tubulação de água e um furacão pode passar diretamente sobre você, sem consequências físicas.
2) Se você está a apenas alguns metros de um tornado, mas você tem algo realmente dramático dizer, o vento não irá afetá-lo ou a sua capacidade de ouvir.
3) Raramente chove perto de tornados.
4) Mencionar um F-5 fará todos na sala ficarem em silêncio e derramarem suas bebidas.
5) Bill Paxton pode prever onde os tornados estão indo apenas pegando uma mão-cheia de sujeira e deixando-a cair por entre os dedos.
6) Jan de Bont é um péssimo diretor

3 – 2012 (2009)


Um carro em alta velocidade através de uma cidade nas mãos de terríveis terremotos faz manobras incrivelmente improváveis, uma após a outra, em seguida, passa por baixo de um prédio desmoronando e sai ileso. Isso define o tom do filme. Aprendemos a não se preocupar muito com a segurança dos personagens. Sabemos que, se entrar em um avião, ele sempre vai conseguir levantar vôo, mesmo que a pista esteja desmoronando e ele nunca tenha visto um avião na vida. As ocorrências improváveis ​​continuam tão implacavelmente que nem percebemos alguns gafes científicos, entre eles um tsunami que derruba um navio em mar aberto, apesar de que tsunamis reais são minúsculos antes de chegarem a costa.
Esse filme funcionaria melhor se fosse uma comédia!

2 – Velocidade Máxima 2 (Speed 2: Cruise Control, 1997)


Jan de Bont ataca novamente com este filme horripilante. Eles resolveram fazer a mesma premissa do primeiro filme, e aplicá-lo para a forma mais lenta de transporte imaginável. Velocidade Máxima 2 foi nomeado para oito Framboesas, mas, surpreendentemente, só venceu um. Mas, para ser justo, esse ano teve talvez o pior estoque de blockbusters da história, e o 1º lugar de PIOR BLOCKBUSTER DE TODOS OS TEMPOS, vai para...

1 – Batman e Robin (Batman and Robin, 1997)


Nomeado para 11 Framboesas, este filme é tão ruim que ele vai realmente te dar uma dor de cabeça se você tentar assistir tudo de uma só vez. Ele foi eleito o pior filme de todos os tempos pela Empire Magazine, e merecidamente. Ele realmente recebeu três vezes mais votos do que o n º 2 de seleção (A Reconquista). Eu não preciso dizer nada para lhe convencer disto. Quer uma palinha? Tem o Arnold Schwarzenegger vestido de picolé e a Uma Thurman vestida de Bulbasaur.
___________________________________________________________________________
John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.

Um comentário:

  1. 1º lugar merecidíssimo, Batman e robin é horrível. Mas ai na tua lista eu trocaria o filme "2012" por "Mulher Gato". Mas, nessa ideia do tsunami, no "2012", era justamente essa a intenção do diretor, causar um super tsunami jamais visto capaz de engolir por inteiro um cidade, porque não um estado....

    ResponderExcluir