quinta-feira, 18 de julho de 2013

10 Brasileiros que estão em alta em Hollywood

Veja quem está representando o Brasil em Hollywood e fazendo bonito.



Nós, brasileiros, apesar de viver reclamando, cobrando e muitas vezes falando mal do Brasil, sempre nos sentimos orgulhosos ao ver o nosso país em destaque mundo a fora. E isso vem acontecendo bastante, nos esportes, na música e nos últimos tempos no Cinema Internacional.

E não se engane, não é nada de pontinhas em filmes B, ou uma aparição de costas em um filme de baixo orçamento, estamos fazendo bonito em Hollywood. E pra provar isso o Cinema & Cafeína preparou uma lista com os 10 brasileiros que mais se destacam em Hollywood, confere ai:


10 - Morena Baccarin



A atriz nascida no Rio de Janeiro mora desde os sete anos nos Estados Unidos. Ficou conhecida pelos papeis de Inara Serra na série de ficção científica para TV Firefly e Ana, a vilã da série V – Visitors. Também atuou na série Homeland. No cinema ficou conhecida pelos filmes Stargate: The Ark of Truth           e Serenity.

9 - Fernanda Andrade



Nascida em São José dos Campos, mudou para os EUA aos 11 anos, pelo fato de que seu pai foi transferido a trabalho para Miami, na Flórida. Transformou-se em uma das atrizes badaladas de Hollywood após protagonizar Filha do Mal, filme de terror que bateu recordes de bilheteria nos EUA.

8 – Márcio Garcia



Mesmo tendo suas ultimas produções derrubadas pela crítica, vem crescendo e ganhando prestígio em Hollywood. Depois de dirigir Amor por Acaso (2010), o ator e diretor Marcio Garcia se envolveu na direção dos filmes Open Road e Predilection

7 - José Padilha



O diretor, roteirista e produtor tem ganhado destaque por suas ultimas produções, Tropa de Elite 1 e 2 e Paraísos Artificiais, destaque esse que lhe concedeu o posto de diretor do novo remake de Robocop, que sai em 2014.

6 – Giselle Itié



Giselle é brasileira nascida no México, ganhou noteriedade em 2009 ao estrelar Os Mercenários ao lado de Sylvester Stallone, Jason Statham e Mikey Rourke. Em 2012 participou do filme Na estrada.

5 – Fernando Meirelles



Um dos melhores diretores brasileiros, ganhou notoriedade internacional com o filme Cidade de Deus (2002), pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor em 2004. Posteriormente, passou a dirigir filmes estrangeiros, como O Jardineiro Fiel (2005), baseado no romance homônimo de John Le Carré e pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Diretor e ao BAFTA de Melhor Diretor; e Ensaio sobre a Cegueira (2008), baseado no romance homônimo de José Saramago.

4 – Wagner Moura



Por causa do sucesso nos dois filmes Tropa de Elite, Wagner Moura foi convidado para viver um vilão em Elysium, filme de ficção-científica com Matt Damon e Jodie Foster. Agora ele estrela Fellini Black and White, sobre o cineasta italiano Federico Fellini

3 – Alice Braga



Alice Braga é a atriz que mais conseguiu destaque em Hollywood até agora, com Eu Sou a Lenda, Cinturão Vermelho, Predadores e O Ritual. Ela também atuou em Na Estrada, de Walter Salles, e agora começa as filmagens de The Ardor, rodado na argentina

2 – Walter Salles



Renomado diretor, ficou conhecido pela produção brasileira Central do Brasil. Dirigiu filmes como Na Estrada, Água Negra e Diários de Motocicleta.

1 – Rodrigo Santoro




Ex ator das novelas globais, teve sua primeira aparição em As Panteras ridicularizada pela mídia. Mas deu a volta por cima, com filmes com 300, O Ultimo Desafio e O que Esperar quando se está esperando. Atualmente está filmando 300: A Ascensão de um Império, onde volta a viver o rei persa Xerxes.

Menção Honrosa:



11 - Carlos Saldanha



Carlos Saldanha (Rio de Janeiro, 20 de julho de 1968) é um diretor cinematográfico, produtor, animador e dublador brasileiro. Ele foi o co-diretor de A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005), e o diretor de A Era do Gelo 2 (2006) e A Era do Gelo 3 (2009), sendo estes dois últimos longa-metragens presentes entre os filmes de maior bilheteria de todos os tempos. Saldanha cursou Mestrado em Artes e se especializou em animação digital na School of Visual Arts, em Nova Iorque. Sua última produção foi o filme Rio.

____________________________________________________________________
John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário