domingo, 16 de junho de 2013

O Que Esperar? #003 - Elysium, com Matt Damon e Wagner Moura

Sinopse, trailer, imagens e muito mais sobre o novo filme de Matt Damon com Wagner Moura. 




Em 2009 os amantes do cinema foram apresentados a uma obra prima do baixo orçamento, dirigida por um diretor até então desconhecido do grande público. Se tratava de Distrito 9, de Neill Blomkamp, aclamado pela crítica, nos apresentou uma produção de encher os olhos.
Dois anos antes, no Brasil, era lançado Tropa de Elite, estrelado pelo talentoso Wagner Moura, que fez também a continuação em 2010 e acabou atraindo olhares estrangeiros.

Agora, em 2013, esses dois se juntam a Matt Damon (Zona Verde) e Jodie Foster (O Silêncio dos inocentes) para um projeto que promete ser uma das melhores produções do ano: Elysium.


Sinopse:


Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

Ficha Técnica:


Sinopse: Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley, William Fichtner, Wagner Moura, Alice Braga, Talisa Soto, Michael Shanks, Diego Luna, Carly Pope, Faran Tahir, Ona Grauer, Jose Pablo Cantillo, Terry Chen, Johnny Cicco.

Direção: Neill Blomkamp
Gênero: Ficção
Duração: --- min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 40.000,00
Estreia: 20 de Setembro de 2013

Curiosidades:


  • Elysium é o segundo filme do diretor Neil Blomkamp. O primeiro foi o sucesso de baixo orçamento Distrito 9, de 2009.


  • Apesar da fama que adquiriu, esse é apenas o terceiro fime do ator Sharlto Copley. Os outros dois foram: Distrito 9 e Esquadrão Classe A.


  • Elysium marca a estréia do ator Wagner Moura em um filme estrangeiro e como vilão.


  • Além de Wagner Moura, o longa ainda conta com a presença da brasileira Alice Braga (Eu sou a lenda) no elenco.


  • Quando o filme foi anunciado pela primeira vez, a Sony Pictures pretendia lança-lo no final de 2012. Mais tarde foi definido uma data de lançamento oficial para 8 de março de 2013, uma semana antes de Oz: The Great and Powerful, para evitar competições. Em outubro de 2012, a Sony finalmente anunciou que tinham adiado a data de lançamento para 9 de agosto de 2013.


Trailer




Imagens do Set de Filmagens:






















____________________________________________________
John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário