sexta-feira, 14 de junho de 2013

As 5 piores adaptações de Games para o Cinema

Confira essas 5 preciosidades do cinema!


Desde muito tempo os games têm feito parte de nossas vidas, tem sido uma diversão, uma companhia e por vezes uma paixão. Paixão essa que em alguns casos acaba saindo dos consoles e indo para as telinhas, nos dando filmaços e também as bizarras adaptações possíveis.


5 – Max Payne (2008)



Na quinta posição, temos Max Payne. O jogo é ótimo, envolvente, divertido e te prende do início ao fim, com uma história bem amarrada e um enredo que surpreende. Mas a adaptação...

O diretor parece que nunca jogou o jogo, a única coisa fiel ao game são os cinco minutos iniciais onde nos é apresentada a história do personagem. Após isso parece que é ligado o botão do dane-se e o que vemos é uma das piores adaptações já feitas.
O roteiro é ridículo, o(s) vilões(s) são medíocres, as atuações são horrorosas e o filme não nos passa nada além de vontade de desligar a TV.

4 – Double Dragon (1994)



Na era de ouro dos arcades e dos consoles Nintendo 8-bits e Master System, Double Dragon era o que havia de melhor quando se falava em jogos de luta. Seguindo o estilo “quebre quem aparecer na sua frente”, o jogo era febre entre o público, que ficou extremamente animado com a possibilidade de ver seus personagens favoritos nas telinhas.

A adaptação seguiu uma linha narrativa parecida com a do jogo, mas o baixo orçamento e o roteiro fraco acabaram arruinando a produção que foi muito mal recebida pela crítica e pelos gamers.


3 – King Of  Fighters: A Batalha Final (2010)



É, parece que os jogos de luta não foram feitos para receberem adaptações! Quem ocupa nosso terceiro lugar é outro clássico da porradaria: King Of Fighters.
A versão para o cinema recebeu muitas mudanças e decepcionou os fãs. Os ataques dos personagens foram modificados e a trama criou conflitos entre personagens que, até então, não tinham motivo algum para estar em lados opostos. Passe longe se puder.


2 – Dragonball Evolution (2009)



A franquia do Dragon Ball só conhecia o sucesso. Desde o surgimento nos mangas até virar um anime e posteriormente ganhar títulos em quase todos os consoles , desde o SNES até o Wii , Son Goku e seus camaradas faturavam milhões e agradavam os fãs. Então, eis que surge a idéia de fazer um filme. Assim, finalmente, depois de longos anos conhecendo o sucesso, a franquia DB conhece a derrota e consegue revoltar seus fãs.

O filme, de tão ruim,  chega a ser desrespeitoso com Akira Toryama que para não ficar tão feio, disse que para apreciarmos o filme precisávamos pensar nele como em um universo diferente.

Mas não adianta. O enredo é fraco, os personagens perderam suas essências e as atuações são péssimas. Decepcionante.

1 – Super Mario Bros (1993)



Esse merece uma apresentação diferenciada, começaremos pela sinopse:

“Há muito tempo a Terra era dominada pelos dinossauros e ninguém os incomodava, pois não havia gente. A vida era boa num lugar que, após 65 milhões de anos, passou a se chamar Brooklyn. Então algo inesperado aconteceu, pois um meteoro gigante atingiu a Terra e os dinossauros foram exterminados. Entretanto o impacto criou uma dimensão paralela, onde alguns dinossauros sobreviveram e se tornaram uma espécie inteligente e agressiva, como nós. Brooklyn, 20 anos atrás. Na porta de um convento é deixado um ovo, que é recolhido pelas freiras e dele nasce uma criança. Brooklyn, dias atuais. Os encanadores Mario Mario (Bob Hoskins) e Luigi Mario (John Leguizamo) se vêem numa aventura fantástica para salvar a Princesa Daisy (Samantha Mathis) em um escondido mundo, Dinohattan, onde os habitantes evoluíram dos dinossauros. A dupla enfrenta desafios mortais do Rei Koopa (Dennis Hopper), um lagarto diabólico, e batalham contra répteis enormes para impedir um terrível plano, que busca invadir nosso mundo.”

Não, só de você ler essa sinopse já da pra perceber o chute que foi nos ovos, tanto no encanador baixinho e de bigode mais famoso do mundo, quanto nos fãs dele, ou seja, todos nós. Deixando o roteiro de lado, a adaptação do Mario tentou recriar a magia dos jogos, só que sem magia alguma. O filme teve uma péssima recepção pelos fãs e crítica, e uma péssima bilheteria, manchando eternamente a filmografia de bons atores. Só pra você ter uma noção da gravidade, Bob Hoskins que interpretou Mario, disse publicamente que esse foi o pior filme que ele já fez em sua carreira. E em entrevista ao talk-show norte-americano o ator Dennis Hopper que interpretou o Rei Koopa soltou o seguinte depoimento: "Eu fiz um filme chamado Super Mario Bros, e meu filho de seis anos, hoje ele tem 18, me disse 'Pai, eu acho que o senhor é um ator muito bom, mas por que você teve que fazer aquele Rei Koopa terrível em Super Mario Bros.?' - e eu respondi 'Filho, fiz aquilo para que você tivesse o que usar nos pés'. Ele me respondeu 'Pai, eu não preciso de sapatos TANTO ASSIM!'". Pois é, acho que não preciso dizer mais nada! Primeira posição para essa obra cinematográfica
 _______________________________________________

John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.



4 comentários:

  1. Cara, nessa lista faltou Doom e Tomb Raider...

    ResponderExcluir
  2. E aí Oliver, estamos preparando uma parte 2 do post, afinal, são muitas bombas!

    ResponderExcluir
  3. concordo com sua lista apesar de maxa payne e d.d. n serem tao ruins como os demais, mas resident evil devia estar na lista, e o filme do mario eh ruim, sim eh inegavel, mas dragonball superou-o no primeiro lugar, na minha opiniao.

    ResponderExcluir
  4. não concordo com esse post não esses foram os melhores filmes que ja vi da época

    ResponderExcluir