segunda-feira, 8 de julho de 2013

5 Filmes que foram baseados em Livros e você não sabia

Gosta de Livros? E de Cinema? Então olha só o que preparamos para você! 


Não é novidade o fato de vermos livros serem creditados nos filmes. Isso é mais do que comum. Nós listamos para vocês cinco filmes que nunca passariam pela sua cabeça que foram baseados em livros.



1 - A fantástica Fábrica de Chocolates



Começando pelo sucesso “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que ganhou duas adaptações para o cinema (1971, aquela dos lumpa-lumpas de cabelo verde, e 2005, do diretor Tim Burton, e recebendo Jonhnny Depp no elenco)

O filme é baseado no livro do mesmo nome, do autor do país de Gales chamado Roald Dahl, escrito em 1964.

2 - Duro de matar



Depois temos o filme “Duro de Matar” (o primeiro filme), com Bruce Willis, que foi baseado no livro de Roderick Thorp, que levava o nome de “Nada dura para sempre” de 1970.
                                         

 3 - Shrek



A animação da DreamWorks de 2001, “Shrek”, também foi baseada em um livro. Foi escrito e ilustrado por William Steig em 1990. Um fato curioso, é que a palavra “Shrek” vem do alemão “Schreck/Shreck” que significa medo, terror, fazendo jus à nossa primeira impressão do que seria um ogro, claro, antes de assistir o filme.
                          

 4 - Planeta dos Macacos



O filme “Planeta dos Macacos” (de 1968, 2001 e 2011) foi inspirado no romance francês de Pierre Boulle de 1963.
                                   

 5 - Forrest Gump



E, para fechar com chave de outro, temos o drama “O contador de Histórias” (de 1994), conhecido também como Forrest Gump, estrelado por Tom Hanks. O livro foi escrito por Winston Groom, publicado em 1986.
                                     
 _____________________________________________________________


Ana Luiza de Oliveira é escritora, pendendo para o lado romancista, amante do gênero musical folk e do indie, cinéfila desde pequena e com um grande gosto para livros. Pulica seus livros online, no Bookess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário