terça-feira, 23 de julho de 2013

Funny Girl - Uma Garota Genial

Uma bela e deliciosa viagem no tempo



Para quem gosta de filmes clássicos regados a música, a sugestão é que deixe Funny Girl – Uma Garota Genial invadir sua tevê. O filme norte-americano que estreou em 1968 foi dirigido por William Wyler e foi aclamado pela crítica,além de ter como protagonista a irreverente Barbra Streisand que surpreendeu a todos com sua voz extraordinária.


Sinopse: A atriz Fanny Brice (Barbra Streisand) vê um futuro profissional quando o empresário do Keney's Music Hall a contrata como patinadora. Depois de alguns meses, ela terá seu reconhecimento em Ziegfeld Follies, onde conhecerá Nick Arnstein, um desastrado jogador. Vencedor do Oscar de Melhor Atriz (Barbra Streisand) e indicado a outras sete categorias.     
   
   O drama biográfico musical teve uma repercussão imediata que originou,em 1975, sua continuação intitulada de Funny Lady. A vida da comediante Fanny Brice é relatada com humor e uma pitada de drama essencial que faz com que os olhos não se desprendam do filme.
                Com tanto sucesso, rendeu várias indicações e prêmios importantes como o Oscar de melhor atriz (Barbra Streisand) e indicado nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Kay Medford), em 1969; o Globo de Ouro, no mesmo ano, na categoria de melhor atriz comédia-musical(Barbra Streisand) e indicado nas categorias de melhor filme – comédia-musical, melhor diretor de cinema e melhor canção original.

Trailer


______________________________________________________________________
Caroline Moreira é desenhista, gosta de escrever, ama MPB e ler romances trágicos, gosta do seriado Glee e é fascinada por Lea Michele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário