quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dica: Zodíaco (2007)

Uma história real, contada de forma magnífica!

O que vem a sua mente quando você ouve o nome David Fincher? Clube da Luta? Seven – Os sete Pecados Capitais? A Rede Social? Pois esqueça todas essas obras primas por um momento e vamos falar de uma verdadeira obra de arte de Fincher: Zodíaco, de 2007.

O filme conta a história da caçada ao assassino que se dominava Zodíaco, que aterrorizou a população de San Francisco na década de 60. O foco principal da trama esta em Robert Graysmith (David Gyllenhaal), um cartunista, o repórter policial Paul Avery (Robert Downey Jr.) e no detetive David Toschi (Mark Ruffalo).

 Um destaque para o papel de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), que é muito parecido com a sua vida real, onde era um profissional renomado e respeitado até perder o foco e se envolver com o que não devia.

Gyllenhaal, o protagonista, é apenas um cartunista do San Francisco Chronicle. Mas tudo muda quando os jornais da cidade começam a receber cartas de alguém que assumi uma série de mortes que ocorreram na cidade nos últimos meses, enviando códigos, provas dos crimes e ameaças de novos assassinatos.


Por sua vez, Mark Ruffalo tem o papel de detetive frustrado, por não conseguir encontrá-lo. O filme todo os mostra os becos sem saída e o quanto o caso prejudicou e mexeu com o emocional dos envolvidos.



David Fincher, que estava sumido, reaparece de forma brilhante com este filme, que vale cada segundo investido. A trilha sonora, o figurino e as atuações também são impecáveis e o clima de suspense vai do primeiro ao ultimo segundo da película.



O filme é baseado em uma história real, e o caso é um dos mais famosos do mundo.
Vale a pena cada minuto, assistam, analisem e comentem o que acharam, um abraço!


Sinopse: 1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino, dando detalhes da morte de 3 pessoas e da tentativa de homicídio de outra, com informações que apenas a polícia e o assassino poderiam saber. As três cartas formavam um código que supostamente revelaria sua identidade ao ser decifrado. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista editorial, que descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme "Zaroff, o Caçador de Vidas" (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco. A situação faz com que os detetives David Toschi (Mark Ruffalo) e William Armstrong (Anthony Edwards) e o repórter Paul Avery (Robert Downey Jr.), que trabalham no caso, tornem-se celebridades instantâneas. Graysmith, que trabalha no mesmo jornal de Avery, apenas ajuda quando lhe é permitido. Mas o Zodíaco, como o assassino era chamado, estava sempre um passo a frente.

Trailer:

__________________________________________________________________________
John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário