segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Que Esperar? #006 - Thor: Mundo Sombrio

Curiosidades, detalhes, sinopse, trailers, imagens e muito mais!

Desde o lançamento de Homem de Ferro, em 2008, a Marvel ganhou notoriedade nos cinemas e não parou de crescer. Com o projeto Vingadores, outros tantos heróis nos foram apresentados e um dos que mais chamou a atenção do grande público foi o semi-deus nórdico Thor, filho de Odin.
O primeiro filme foi um sucesso de bilheterias, apesar de não convencer totalmente os críticos. Mas como a voz do povo, é a voz de Deus, vem ai o segundo filme, Thor: Mundo Sombrio.

Sinopse:


Na sequência dos acontecimentos de Os Vingadores - The Avengers, Thor (Chris Hemsworth) luta para restaurar a ordem no cosmo... mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que nem mesmo Odin (Anthony Hopkins) e Asgard são capazes de derrotar, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal, que o unirá com Jane Foster (Natalie Portman) e o forçará a sacrificar tudo para nos salvar.

Ficha Técnica:

Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Kat Dennings, Ray Stevenson, Stellan Skarsgård

Direção: Alan Taylor
Gênero: Aventura
Distribuidora: Paramount Pictures
Estreia: 8 de Novembro de 2013

Curiosidades:


  • Depois de Kenneth Branagh deixar a direção, por motivos não esclarecidos, quem assumiu foi Patty Jenkins (Monster – Desejo Assassino) que seria a primeira mulher a dirigir uma adaptação dos quadrinhos. Mas a diretora também deixou o longa alegando diferenças criativas, e a bola foi passada para Alan Taylor, de ‘Game of Thrones’.


  • Mark Potosevich, roteirista do primeiro filme não retorna para a sequência. O roteiro então fica por conta do questionado Don Payne, roteirista de ‘Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado’.


  • Para os fãs que estão com saudades de Lost, a grande noticia é que o ator Adewale Akinnuoye-Agbaje (Mr. Eko) viverá dois vilões no longa.


  • Natalie Portman não ficou nem um pouco feliz com a saída da diretora Patty Jenkins, já que um dos principais motivos para ela voltar a sequência era a estréia de uma mulher em adaptações de quadrinhos.


Imagens do Filme:












Trailers e Videos:






__________________________________________________________________________
John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário