domingo, 8 de setembro de 2013

5 Filmes que vão mudar a sua forma de ver o Mundo

Da série "tudo que sei aprendi nos filmes!"



De tempos em tempos aparecem filmes que fazem a nossa cabeça explodir, confrontam nossos sentimentos, nossos conceitos e nossa forma de ver o mundo. É como se alguém lá em cima olhasse pra nós e dissesse: " Está na hora de um pouco de juízo".
Claro que nem tudo depende do filme em si, mas de como estamos naquele momento e o que estamos sentindo ou precisando sentir. Baseado nas nossas experiências, montamos uma lista com 5 filmes que vão mudar a sua forma de ver o mundo. Confere só:

5 - Matrix (1999)



"Já tiveste algum sonho do qual estivesses certo que fosse real? E se fosses incapaz de acordar desse sonho? Como conseguirias distinguir a diferença entre o mundo do sonho e o mundo real?"

Será que vivemos em uma Matrix? Estamos sendo controlados? E se tudo isso não passar de ilusão?
Esses são questionamentos que rondam a cabeça de quem assistiu Matrix, não há quem tenha saído do cinema sem olhar o mundo de uma forma diferente, sem querer "ser" a diferença.

4 - V de Vingança (2006)



"O povo não deve temer seu estado. O estado deve temer seu povo."                                                                                                                                                                             
Esse filme é  responsável por fazer milhares de pessoas saírem de suas casas, de seu comodismo e lutarem por seus direitos, lutarem contra seus opressores. Tenha certeza disso, onde houver um protesto, haverá alguém com uma máscara guy fawkes.

3 - Na Natureza Selvagem (2007)



"E também sei como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte."

Ganhar dinheiro, ir a faculdade, casar, ter filhos. O que vale a vida se temos que seguir os moldes que a sociedade nos impõe? Na verdade não temos, não segundo este filme. Não há como não rir, não há como não chorar, não há como não querer ser diferente!

2 - Clube da Luta (1999)



"Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos. "

Clube da Luta vai chutar o seu traseiro. Isso mesmo, ele vai fazer você deixar a sua acomodação, vai fazer você querer ser diferente, vai fazer você querer levantar sua bunda do sofá, desligar a TV e ir contra o sistema midiático que tanto tenta nos manipular.

1 - A Sociedade dos Poetas Mortos (1989)



"Carpe diem. Aproveitem o dia, garotos. Façam suas vidas serem extraordinárias."                                                                                                                       
 Carpe Diem. Depois que assisti a esse filme, minha vida não foi mais a mesma e tenho certeza que a de muita gente também não. Não há o que dizer sobre ele, é simplesmente a arte em forma de video, é simplesmente alguém gritando na sua cara "Aproveite a vida, garoto!" 
______________________________________________________________________
John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.

3 comentários:

  1. todos são ótimos filmes. Eu também adicionaria "O menino do pijama listrado"; "A procura da felicidade"; e também "Inteligncia Artificial". Sei la, esses filmes também contribuiram alguns conceitos na minha formação moral.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, é um grande filme! Temos espaço para ele em uma futura parte 2 do post, quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. um q muda tambem e o Contraluz de fernando fragata

    ResponderExcluir