segunda-feira, 17 de junho de 2013

Os 5 piores trajes de Super-Heróis de Todos os tempos

Parece mais o Carnaval do que um filme de Super-Herói! 





Uma das coisas que mais nos fazia ler histórias em quadrinhos, e viajar pelas páginas eram as roupas dos super heróis. Quem nunca roubou a toalha de banho da m~e e fez aquela capa super maneira?
Pois é, mas alguns figurinistas exageraram na imaginação, criando trajes realmente bizarros. Confira essa lista que o Cinema & Cafeína elaborou:


5 - Hawkman: 



Quando a rede CW anunciou que Hawkman iria se juntar a Clark Kent em um episódio de Smallville, todo o universo fanboy vibrou de alegria. Mas quando a primeira imagem de Hawkman finalmente atingiu a web, os fãs choraram, e com razão.

Ele tinha as asas, ele tinha o capacete, ele ainda tinha a maça -, mas, em seguida, deram-lhe um peitoral ridículo, e todo o resto da roupa parecia ter sido tirada de um cosplayer sem grana.

Pobre Hawkman, deveria ser um alienígena bad-ass, temido pelos malfeitores, mas em vez disso as pessoas simplesmente riram dele.

4 - Lanterna Verde:



Certa vez, ponderei sobre a pergunta: "Será que é possível a roupa do Lanterna Verde ter estragado o filme?" Pode ser que não, mas levando em consideração a falta de coerência do roteiro e o final ridículo, o traje certamente não ajudou.

O processo digital de tons de pele verde deixou Reynolds parecendo anêmico. E tinha também a máscara,  oh a máscara! Ela poderia ganhar um "Bad Award" por si só.

Vamos torcer para que o Reboot seja melhor!

3 - O Fantasma:



Não há realmente muito a dizer sobre a roupa do Fantasma, exceto que ele é muito, muito roxo que faz com que pareça muito, muito bobo na tela. Na página, o traje vem à vida enquanto ele galopa através da selva atrás de caçadores ilegais, traficantes de animais e toda sorte de bandidos.

Este é outro caso em que a réplica exata da roupa do super-herói não joga bem na tela.

O Fantasma devia ter sido um personagem mais sombrio, como na HQ, legal de assistir, ao invés disso parecia Barney usando uma máscara e empunhando pistolas.

2 - Batman/Robin/Batgirl: 



A muito tempo se vem tentando trazer para a telinha os trajes de Batman e Robin, mais especificamente desde 1940. Embora no começo os trajes fossem exagerados, eles ficam ofuscados em comparação com os últimos tempos.

Os dois primeiros filmes de Tim Burton tiveram o morcego vestindo uma roupa preta simples com um símbolo de morcego amarelo no peito (legal), mas quando Joel Schumacher colocou as mãos nas roupas, tudo foi por água abaixo.

Ele não só nos deu a aparência “Batman Cromado”,  como também será para sempre conhecido como o cara que deu ao mundo os famosos "mamilos de morcego".

1 - Steel: 



Há tantas coisas erradas com a roupa do Steel que é difícil descobrir por onde começar. Sua armadura parecia um cruzamento entre Robocop e um cavaleiro medieval. Podia ter ficado muito legal se os figurinistas não tivessem que fazê-la caber no corpo gigantesco de Shaq.

Para piorar as coisas, eles fizeram uso de um capacete ridículo e transformaram o martelo em um rifle de laser com um escopo.


Existem dezenas de trajes de super-heróis ruins trazidos à tela, mas na minha opinião Steel é o pior de todos.

________________________________________________________

John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.

3 comentários:

  1. Temos que levar em conta que no ano que o Fantasma foi lançado a industria não tolerava como tolera hj filmes com super herois mais sombrios ,além da produção não ter um super orçamento, na minha opinião ficou foda mesmo para quem lia a HQ e era criança como eu era e viu o filme, creio que curtiram... mas o que eu estranhei foi o traje do superman returns não estar na lista...

    ResponderExcluir
  2. Considerando a época, talvez ela pareça mais aceitável, mas mesmo assim ainda parece bobinha demais, na minha opinião. Acho que um pouco disso também se deve ao orçamento e a baixa qualidade do filme.

    Quanto a Superman (que aliás é horrorosa), não entrou por falta de espaço. Mas tem muita bomba ainda, quem sabe em uma segunda parte?

    Abraço.

    ResponderExcluir