terça-feira, 16 de julho de 2013

Dica: Todo Mundo Quase Morto (2004)

Sangue e comédia na medida certa! 




















Na semana passada, o Cinema & Cafeína indicou Um drink no Inferno’, filme de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino sobre vampiros. Pois hoje, vamos indicar um filme sobre outros seres que estão presentes na cultura popular e viraram “moda” nas telinhas: Zumbis!


Mas não se engane, nem só de carnificina e terror vivem os filmes de zumbi, pelo menos não Todo Mundo Quase Morto (‘Shaun of the Dead’). O filme é uma comédia zumbi (se esse gênero não existia acabei de criar!) do Reino Unido, e muito bem feita.

Sinopse: Winchester. Shaun (Simon Pegg) trabalha como vendedor e divide uma casa com Ed (Nick Frost), seu melhor amigo, e Pete (Peter Serafinowicz). Ele costuma ir sempre ao pub local, mas Liz (Kate Ashfield), sua namorada, está cansada de lá. Além disto ela sempre reclama que ele não se separa de Ed, apesar de suas piadas bobas e seu desinteresse em fazer algo útil. Para resolver a questão Shaun aceita marcar um encontro com Liz em outro restaurante, mas se esquece de fazer a reserva. Irritada, ela decide terminar com ele. Shaun, arrasado, se embebeda no seu pub predileto ao lado de Ed, sem notar que as pessoas à sua volta estão se tornando zumbis, devido a um estranho fenômeno.






O filme é estrelado por Simon Pegg e Nick Frost, e é um dos responsáveis pelo sucesso que os dois alcançaram trabalhando juntos. A parceria entre os dois se repete em diversos filme, como ‘Chumbo Grosso’, ‘Paul – O Alien Fugitivo’, e o ainda não estreado ‘The World’s end’.

Os zumbis do longa são do tipo clássico, lentos, gemendo, e na maioria das vezes burros. Aliás, um dos acertos do filme é não dizer como a epidemia começa, ela simplesmente começa!

Shaun (Simon Pegg) se torna então o lider de um grupo de sobreviventes que contam com sua mãe, seu padrasto mordido, Ed (Nick Frost), sua ex namorada Liz, e os dois amigos estranhos dela David e Dianne. É ai que começa a comédia e o horror central do filme, passando por cenas hilárias e assustadores sem perder o nível.

O filme é o primeiro da trilogia denomina "Trilogia de Sangue e Sorvete" composta depois por 'Chumbo Grosso' e 'The World's and'. A trilogia é estrelada pelo diretor Edgar Wright e pela dupla Simon Pegg e Nick Frost.

Trailer:




Se gosta de zumbis, de comédias e de um bom filme, com certeza vai gostar de Todo Mundo Quase Morto.
___________________________________________________________________
John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário