quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dica: Um Drink no Inferno

Com Quentin Tarantino e George Clooney.



Sangue, dentes afiados, cruzes, alho, sol e água benta. Aposto que você sabe do que se trata! Isso mesmo, Vampiros!

Esses seres sanguinários caíram no gosto popular, e por isso, acabaram um pouco banalizados, principalmente depois das ultimas produções. Por isso o Cinema & Cafeína resolveu falar sobre um filme que vai fazer você conhecer vampiros de verdade, Um Drink no Inferno.


O filme é de 1996, escrito por nada mais, nada menos, que Quentin Tarantino (Bastardos Iglórios) e dirigido por um dos diretores mais trash’s do cinema, Robert Rodriguez (“Planeta Terror”). Tarantino além de roteirista forma a dupla principal do filme junto com George Clooney (“Onze Homens e um Segredo”). O elenco ainda conta com a presença do imortal Harvey Keitel (“Cães de Aluguel”), Juliette Lewis (“Um parto de viagem”), Danny Trejo (“Era uma vez no México”), e tem uma participação especial de Salma Hayek (“Selvagens”).

Sinopse: Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna freqüentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegar lá a dupla se depara com algo totalmente inacreditável.

Uma das qualidades do filme é a forma como consegue mudar várias vezes de gênero, indo de um Policial, passando por um Drama, e terminado como um trash de horror. E não pense que ele perde qualidade nessas transações, pelo contrário, consegue nos surpreender a cada nova cena.











A química entre Clooney e Tarantino é notável e fica nítida em cada frame do longa. O filme também não esquece o bom humor, mais expresso na figura de Richard (Quentin Tarantino), um psicopata completamente insano, incluindo visões, assassinatos e justificativas hilárias para massacrar pessoas.

Harvey Keitel também tem um papel importante e espetacular. Ele interpreta um ex-pastor, que após a morte da mulher perde a fé em Deus e resolve viajar pelo país com os dois filhos. É quando ele se encontra com os irmãos Geckos, que lhes raptam para poderem ultrapassar a fronteira com o México.

E é ai que começa a ação, depois de passar a fronteira eles vão até um bar, onde vão esperar por um membro do cartel mexicano, com que os irmãos vão se encontrar. Mas o que eles não esperavam é que o local era freqüentado por um bando de vampiros.

Com direito a Salma Hayek como uma vampira Striper, Um Drink no Inferno é eletrizante e genial do inicio ao fim, vale a pena conferir.

Confira o trailer:



______________________________________________________________________
John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.



Um comentário:

  1. Putzzzzzzz, esse filme é uma merda, mais uma merda mesmo, mais se tu gostou, eu respeito.

    ResponderExcluir