sexta-feira, 5 de julho de 2013

Por que assistir "Truque de Mestre"?

Truque de Mestre (2013)




Desde seus primórdios o ser humano tem um fascínio pelo desconhecido, pelo misterioso, pela mágica.

Não demorou muito para que essa fascinação ultrapassasse a realidade e adentrasse o mundo do cinema, nos apresentando por vezes obras de encher os olhos.
Truque de Mestre é mais um filme do gênero, e chega com tudo.



Sinopse: Michael Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

A questão de mágica e ilusionismo – apresentadas no filme como duas coisas completamente diferentes – é utilizada junto a roubos milionários de bancos indecifráveis.

O filme apresenta um roteiro engenhoso – cheio de enigmas para serem resolvidos, soluções as quais estão ligadas diretamente com o entendimento pleno do longa metragem mas peca no clima matinê, significando que seu elenco sorri demais. Outro defeito é um uso demasiado de efeitos especiais, uma vez que a boa mágica é aquela simples, surpreendendo na revelação.











O diretor é o francês Louis Leterrier, o mesmo de “O incrível Hulk”.

O elenco conta com Jesse Einsberg (“Zumbilândia”) em uma atuação bem mais madura, 
Dave Franco (“Meu namorado é um zumbi”) irmão de James Franco, Mark Ruffalo (“Os Vingadores”) e Mélanie Laurent (“Bastardos Inglórios”). Não se esquecendo de Michael Caine (Batman Begins”), Morgan Freeman (“O todo Poderoso”) e a bela Isla Fisher (“O grande Gatsby”).

Truque de Mestre é um filme divertido, um pipocão, como gostamos de dizer, mas não se compara a outros filmes do gênero como O Grande Truque, de Christopher Nolan e nem a O Ilusionista, estrelado por Edward Norton. Mas ainda sim é um bom filme, capaz de segurar o público até o final e nos deixar com aquela vontade de fazer uma moeda desaparecer.

Trailer




______________________________________________________

Ana Luiza de Oliveira é escritora, pendendo para o lado romancista, amante do gênero musical folk e do indie, cinéfila desde pequena e com um grande gosto para livros. Pulica seus livros online, no Bookess.

Nenhum comentário:

Postar um comentário